06/04/2015 Comentário (0) bushcraft, mosaico, sobrevivência

Onça Negra Sobrevivência

Sobrevivencia_4

No feriado do dia 3 de abril (Semana Santa), aconteceu, nos arredores de Três Corações, o 4º Curso Onça Negra Sobrevivência na Selva. O curso foi coordenado pelo Sgto. Fernando Riva que, além de outras experiências, possui em seu currículo o CIGS (Centro de Instruções de Guerra na Selva).

Foram 60 horas de instruções e práticas relativas ao tema. Além das restrições de comida, água e sono os Radicore Hiran e Gamba puderam experimentar a psicologia da sobrevivência em um grupo formado por 7 alunos. A experiência foi muito positiva e rica em detalhes, foram estudados assuntos específicos relacionados à alimentação, animais, armadilhas, abrigos, fogo, sinalização, equipamentos, temperatura, navegação, orientação e primeiros socorros, e tudo, claro, com muita “ralação”.

Os Radicore acreditam que essa é uma experiência pela qual todos deveriam passar, sair da zona de conforto e sentir como e o que é estar sozinho na Selva. Taí uma situação pra fazer qualquer um mudar a maneira de ver o mundo, e sobretudo, lembrar de ser grato, sempre. Go!

Sobrevivencia_5

Sobrevivencia_9

Sobrevivencia_8

Sobrevivencia_7

Sobrevivencia_6

Sobrevivencia_3

Sobrevivencia_2

Sobrevivencia_1