08/03/2014 Comentário (0) cicloviagem

Carnapedal no Caminho dos Diamantes

13013483644_d520080889_b

Carnaval de Radicore não é só vestir fantasia e sair desfilando pela avenida. Esse ano, por exemplo, o roteiro foi um percurso de 200km de pedaladas entre as cidades de Diamantina e Cardeal Mota (Serra do Cipó).

O pedal ficou por conta de Adney, Hiran, Marquinhos, Camylla, Dinão e Murilo. Enquanto Gamba e Dani faziam o apoio a bordo de Valéria, apelido carinhoso dado ao Jeep do casal.

O passeio começou em Diamantina e seguiu pelas cidades de São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde, Três Barras, Serro, Alvorada de Minas, Itapanhoacanga, Santo Antônio do Norte, mais conhecida como Tapera, Córregos, Conceição do Mato Dentro e Cardeal Mota.

A viagem foi regada a muita diversão, belas paisagens e personagens inesquecíveis, mas os desafios também não faltaram para nossa equipe: tivemos um acidente de bike, nada grave, dificuldades com hospedagem, impossibilidade de embarcar bikes em ônibus na volta para BH, e até um desacordo com funkeiros em uma das cidades onde passamos uma noite. Mas o time era bom, a sintonia perfeita, e no fim tudo deu certo. Só quem vive uma experiência assim conhece o valor da estrada. Outras aventuras virão. Em breve!